A atividade se iniciará às 19:00 do dia 13 de maio (sábado) e se encerrará às 15:30 do dia 15 de maio (domingo).
Foram inscritos para essa atividade: Herbert (monitor), Bruno, Diego, Lara, Karinne e Raquel (submonitora).
O tema do Fogo de Conselho será Simplesmente Escotismo. A patrulha deverá fazer uma pesquisa prévia, para organizarem uma esquete juntamente com a Tropa sobre a Ilha de Brownsea, levando suas idéias e material (se necessário) e usar a criatividade no tempo que será destinado à preparação do Fogo de Conselho.
O ponto de encontro da Patrulha será na casa da Chefe Lourdes às 18:30 do dia 13 de maio (sexta). A roupa de chegada e saída será o traje escoteiro.
Material para acampamento
- Mochila grande;
- Saco de dormir, colchonete ou colchão inflável (se levar saco de dormir, conferir o isolamento e conforto, caso não tenham essas qualidades suficientes, recomendo levar colchonete para servir como forro);
- Boné ou chapéu;
- Capa de chuva;
- Cantil;
- Itens de higiene pessoal: sabonete, xampu, creme dental, escova de dentes, desodorante, toalha, papel higiênico, absorvente;
- 1 par de calçados extra;
- Chinelo ou sandália;
- 2 Bermudas ou calções;
- Muda de roupa íntima (uma por dia);
- Roupa de banho (calção, sunga, maiô);
- 2 Calças compridas (preferencialmente jeans);
- 4 camisetas para atividades;
- 2 pares de meia extra;
- Agasalho;
- Saco plástico para acondicionamento de roupa usada;
- Caderno de notas e caneta;
- Lanterna com pilhas;
- Kit de pilhas extra para lanterna;
- Medicação pessoal (com instrução para aplicação);
- Protetor solar;
- Repelente;
- Prato, talheres e copo para refeição;
- Coberto ou lençol;
- Máquina fotográfica;
- Canivete com bainha;
- Estojo de pequenos reparos com agulha, alfinete de segurança, linha e botões (opcional);
- Cabide para colocação do traje (opcional);
Montando a mochila
Em primeiro lugar, reúna tudo o que você pretende levar na mochila e confira em uma lista de checagem. Separe os itens de uso urgente agrupando-os. Separe em outro grupo os itens de uso freqüente. Com as peças maiores, como partes de barraca, isolante térmico e lona de forro, forme um terceiro grupo, pois estes são itens que possivelmente deverão ir amarrados no exterior da mochila.
Dividindo a mochila em 4 zonas volumétricas, no qual a zona A é o bolso do capuz e as zonas B, C e D formam o compartimento principal da mochila. O zíper inferior de acesso marca a divisa da zona D. Os bolso laterais não estão incluídos, porém, se houver, este será considerado zona C.
Coloque na mochila as coisas mais pesadas primeiro. Assim, encha as zonas D e B primeiro, depois a zona C, a zona A e, finalmente, os bolsos laterais e, caso preciso, amarre os itens externos.
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Observações
A mochila deverá comportar todo o material a ser levado, evitando-se os volumes adicionais.
Na parte interna de contato com as costas, deve-se colocar o cobertor, lençol para que não haja incômodo nessa região.
Ficha médica
A autorização para participação na atividade e a ficha médica que se encontram nos links a seguir devem ser impressas, preenchidas pelos seus responsáveis e entregues ao Chefe Bruno no dia da atividade. Não esqueçam!
Link para a autorização: https://docs.google.com/document/d/1NtuckwK1nEGlkknc-Tal27YSJlbmAG4RIO2bmlWCEFQ/edit?hl=en
Link para a ficha médica:https://docs.google.com/document/d/12Kuz7Hkqugff1IY8shCuLXFYpigJTTfcSBYCmGtalb4/edit?hl=en
Para imprimir: Abaixo da logo Google Docs, selecione File e depois Print.
Informações resumidas:
Atividade: Curso de Formação de Monitores - Ramo Sênior (UEB-RN);
Data: 14 e 15 de maio de 2011 (sexta, sábado e domingo);
Horário: 19:00 do dia 13 de maio (sexta) até 15:30 do dia 15 de maio (domingo);
Importante: Ponto de encontro: casa da Chefe Lourdes às 18:30 do dia 13 de maio (sexta). Verificar o material individual, fazer a pesquisa prévia sobre a Ilha de Brownsea, preencher a ficha médica;
Mais informações: Chefe Bruno - 9932-1668 ou deixem as dúvidas nos comentários desta postagem.
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