quinta-feira, 31 de março de 2011

Patrulhas de serviço

Conforme decisão junto à Diretoria Técnica, será instituída no grupo a Patrulha de Serviço. A Tropa Sênior será a responsável pelas atribuições designadas nas seguintes datas:

09 de abril
07 de maio 
04 de junho

As atribuições da Equipe de serviço são:
1- Preparar as bandeiras;
2- Definir o responsável pela oração (deve ser da equipe que está de
serviço);
3- Limpar os Banheiros externos e interno;
4- Limpar a sala de seu ramo e direção;
5- Varrer o salão e ciscar local da IBOA;

A chefia do ramo decidirá qual o melhor momento para execução das tarefas, podendo ser iniciado com uma hora de antecedência em relação a reunião ou pela manhã como bivaque.
Limpar pode ser definido como lavar ou apenas varrer, cabendo a nós avaliar a necessidade.
A participação nesta rotina entrará em possíveis pontuações das patrulhas, para enfatizar o quão importante é cuidar do nosso lar.

Sempre Alerta!

quarta-feira, 30 de março de 2011

Novidades na seção "Downloads" e enquete "Reações"

Na seção downloads fizemos o upload do Guia de Especialidades e da Insíginia Mundial de Conservacionismo, para que possa ser feita a consulta. O arquivo é público, não necessitando de cadastro ou login para acessá-lo.

Para fazer o download do arquivo é simples:
1) Abaixo da logomarca "Google docs" clique no link "File";
2) Depois clique em "Download original";
3) Então o arquivo será aberto automaticamente no programa original (Adobe Reader, Microsoft Word etc.) dependendo do tipo do arquivo;
4) No programa aberto é só salvar no local desejado do seu computador.

Em breve novos arquivos serão postados.

Agora, no final de cada postagem existe a enquete "Reações" no qual cada leitor poderá deixar sua opinião, apenas clicando, sem a necessidade de se cadastrar ou digitar qualquer mensagem ou identificação.

Sempre Alerta!

Tarefas prévias para 02/04

Seguindo ritmo de tarefas prévias para as reuniões, vou enumerar aqui o que deverá ser feito por cada membr, de acordo com sua graduação no Ramo:

Para aqueles que estão em busca do distintivo de Eficiência I (Raquel e Herbert):
- Elaborar um cartaz sobre o Jamboree, contendo o seu significado e a história dos Jamborees Mundiais; (fazer em grupo)

Já para os que em breve serão Investidos (Estágio Probatório) (Lara, Karinne e Diego):
- Elaborar um cartaz sobre a história da Ilha de Brownsea; (fazer em grupo)
- Apresentar um demonstrativo de suas receitas e despesas nos últimos 60 dias, e, uma previsão orçamentária de receitas e despesas para os próximos 60 dias. (individual)

Qualquer dúvida mandem e-mail para ramoseniorhc@gmail.com.

Lembrando que a reunião no sábado, dia 02/04 se iniciará às 13:30.

Sempre Alerta!

Atividade dia 26/03 + Chegada de novos membros

A atividade da Tropa Sênior foi bem movimentada, em comparação com o último sábado. A programação foi composta de dois jogos que tinham como foco principal a estratégia.

O primeiro jogo chamado Risca Sapato consiste em tentar riscar os sapatos dos membros com giz, aquele que tivesse menos marcas no sapato seria o vencedor.

Em seguida, um jogo mais complexo: Rouba Bandeira Avanaçado. A patrulha Guaraní foi dividida em duas equipes com dois membros e cada membro tinha uma vida, representada pelo lenço, amarrado na cintura. Cada uma deveria proteger um bastão com bandeirola e evitar que a outra equipe o roubasse. Ao mesmo tempo, as equipes deveriam hastear uma bandeira (fornecida pela chefia) por pelo menos 5 minutos. Ganhava o jogo quem conseguisse roubar o bastão do adversário e hasteasse a bandeira por 5 minutos. No entanto, após o cansaço das equipes, houve a desistência de alguns participantes. Em breve teremos a revanche desse confronto.

Após, fizemos a recepção dos jovens Diego e Lara (definitivamente, apesar de já participar de todas as atividades da Tropa Sênior), vindos do Ramo Escoteiro. Serão bem vindos e espero que aprendam e se divirtam muito nas atividades desse ciclo.


Sempre Alerta!

Atividade de Sábado 19/03

O sábado, dia 19/03, foi diferente para a Tropa Sênior Asteca. Os jovens cumpriram todos os itens da especialidade de rastreador, conquistando portanto o nível 3.



Dentre os pontos a serem cumpridos estava o reconhecimento de sons e odores, bem como a parte mais interessante da atividade, que foi a elaborar moldes em gesso de pegadas e marcas encontradas na terra. O resultado desse artesanato pode ser visto na estante da sede do Ramo Sênior.


Em seguida, foi realizado ainda um Conselho de Patrulha para debate e decisão sobre o ciclo e consequentemente o calendário daquele, além de assuntos particulares da patrulha.

Por fim, os membros da Tropa fizeram uma pequena confraternização no cachorro-quente de Tanticos (nova tradição da Tropa!).


Sempre Alerta!