quinta-feira, 1 de setembro de 2011

V Jamboree Nacional Escoteiro - Rio 2012

O Jamboree Nacional é o maior evento organizado pela União dos Escoteiros do Brasil. Ele ocorre periodicamente a cada quatro anos. Nele jovens de todas as regiões do Brasil se reúnem para celebrar o Movimento Escoteiro, fazendo novas amizades e participando de muitas atividades escoteiras (ou não).

O V Jamboree Nacional, será realizado no Rio de Janeiro, na Vila Militar Gericinó, durante os dias 15 a 20 de julho de 2012.

No 52º/RN GE Henrique Castriciano, o responsável por explicar aos pais o que é a atividade e como realizar a inscrição é o Pioneiro Sérgio Souza.

Maiores informações com o Pioneiro e clicando aqui !

Sempre Alerta!

54º Jamboree no Ar e 15º Jamboree na Internet

Nos dias 15 e 16 de outubro de 2011 serão realizados o 54º Jamboree no Ar e o 15º Jamboree na Internet.

O JOTI (Jamboree na Internet) é o maior encontro virtual de escoteiros. Durante um único final de semana, milhares de escoteiros, espalhados pelo mundo todo, se reunem para comemorar a Fraternidade Escoteiro Mundial além de participar de diversas atividades nas bases e virtualmente.

O JOTA é o Jamboree no Ar (Jamboree On The Air), reunião de escoteiros de todo o mundo através das ondas de rádio, e ocorre em conjunto com o JOTI.

Adaptado de: http://www.jotibrasil.org.br/site/pt/


13º Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária

O Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária é composto por um conjunto de atividades comunitárias com um tema único, que são realizadas por Grupos Escoteiros de todo o Brasil, ocorrendo tradicionalmente no mês de setembro. Neste ano o evento ocorrerá entre 10 de setembro e 09 de outubro de 2011.

Em 2011 a proposta é trabalhar a “alimentação” com o slogan “Alimente esta Ação”. Tal escolha se deu por ser um tema que permite ampla interação com a comunidade e também com outras Organizações Não Governamentais, permitindo maior alcance dos objetivos e com diversas abordagens.

Confiram mais informações em: http://mutcomescoteiro.com/

Museu Escoteiro é inaugurado na sede do 12º/RN Grupo Escoteiro Professor Luiz Soares

No dia 27 de agosto passado o 12ºRN - Grupo Escoteiro Professor Luiz Soares - inaugurou o primeiro museu escoteiro do Rio Grande do Norte, em evento que contou a participação de Grupos Escoteiros da Região, antigos escoteiros e convidados.

O Museu Escoteiro conta em seu acervo com cerca de quatrocenrtas peças, guardadas desde a fundação do Grupo Escoteiro Professor Luiz Soares há 94 anos, entre as quais podem ser encontradas lembranças da historia do Escotismo Potiguar e do Brasil, inclusive cartas do Fundador do Escotismo, Robert Baden-Powell, dirigidas ao Professor Luiz Soares na década de vinte do século passado.

O Museu Escoteiro é aberto ao público, e a entrada é totalmente gratuita, mas os pedidos devem ser a agendados através do e-email: geluizsoares@gmail.com

Confiram a matéria realizada sobre o Museu Escoteiro no vídeo abaixo:

IV Concurso Nacional UEB de Fotografia