sábado, 12 de março de 2011

Aventura Sênior 2011

No dia 02 de Março, a equipe de coordenação da Aventura Sênior se reuniu na sede da UEB-RN para acertar os últimos detalhes antes do início da divulgação e inscrições. Ficou acertado que o tema deste ano seria "Respeitando a história, Preservando o futuro" e que as atividades propostas seriam: percurso caiaque com tirolesa, mini corrida de orientação, visita ao Lajedo Soledade, atividade comunitária, atividade espiritual, entre outras a definir.

Primeira visita a Apodi - local da atividade
Realizada no dias 06 e 07 de Novembro de 2010 a primeira visita técnica a cidade de Apodi, contou com os seguintes participantes: Júlio Nascimento 43RN (Coordenador Geral), Marcondes Pinheiro 19RN (Equipe Técnica), Alex Patrulha 12RN (equipe de escalada) e Andréa Soares 43RN (Chefe de Tropa). Apoiaram esta visita os escotistas Evangelista e Wellington (ambos do 39RN). A visita percorreu vários locais, entre eles:
- o Lajedo de Soledade, belíssima paisagem de pedras com suas formações rochosas mostrando um pouco da arte rupestre e suas trilhas, o museu histórico da cidade que mostra um pouco das tradições indígenas e obras de artesanato esculpidas de rochas e fósseis pré-históricos;

- a barragem Santa Cruz do Apodi, que poderá proporcionar um passeio com caiaques seguido de tirolesa com paisagem em vista terrestre e panorâmica que espanta os que a visitam pelos seus 100 anos de existência;

- cidade de Apodi, que possui vários locais e estrutura para receber e acomodar os participantes e também para sediar outras atividades previstas para a Aventura.

Fonte: http://www.uebrn.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=484:aventura-senior-2011-primeiras-informacoes&catid=3:newsflash

Curso de Monitores - Ramo Sênior

Nos dias 13, 14 e 15 de Maio em Natal será realizado mais um Curso para Monitores, agora do Ramo Sênior.

Informações gerais:

Local: Natal/RN, Colégio Henrique Castriciano - ED - FARN.
Data: 13, 14 e 15 de Maio (sexta, sábado e domingo) - com abertura de campo na sexta-feira (13.05) a partir das 19h para os que vierem de mais longe.
Período da Atividade: início às 7h30 de sábado (14.05) e término às 15h30 de domingo (15.05)

Inscrições:
NÃO HAVERÁ TAXA DE INSCRIÇÃO
É necessário que os jovens e escotistas estejam registrados em 2011.

terça-feira, 8 de março de 2011

1ª Atividade do Ano

Esse ano, ao invés de iniciarmos o ano com a famosa redação "Minhas Férias", uma atividade diferente será realizada dia 12/03/2001 (Sábado). A"1ª Atividade do Ano" foi elaborada pelo Clã Pioneiro Pendragon para celebrar o ínicio das reuniões regulares do ano de 2011 com muito entusiasmo, relembrando algumas técnicas e culturas escoteiras que aprendemos em nossa vida no escotismo.

Gostaria de lembrá-los que, excepcionalmente, a atividade se iniciará às 13:30. Portanto, não se atrasem!

Levem cantil, canivete, barra de cereal (para se alimentar durante a atividade - opcional) e um lanche para o final (opcional).

ATIVIDADE: 1ª Atividade do Ano
LOCAL: SEDE DO GRUPO
DIA: 12/03/2011 (Sábado)
HORÁRIO: 13:30

Sempre Alerta!

Confraternização do Final do Ciclo

Dia 31.01.2011, o Ramo Sênior se reuniu para comemorar o final do ciclo de programa 2010.2 no rodízio de massas da Famiglia Reis Magos.

Tivemos, ainda, a presença dos Pioneiros Sérgio e Laura; e da futura Guia Lara.

Vamos seguir com a mesma força e determinação para um novo ciclo em 2011!

Sempre Alerta!