quinta-feira, 2 de junho de 2011

Assembléia Geral, Pique Nique e Especialidade de Confeitaria - 04.06.2011

Como acordado em nosso última reunião e proposto no calendário do ciclo, dia 04.06.2011 será realizado um pique nique para apresentação do relatório, bem como, dos doces, salgados, tortas e bolos que compõem os itens da Especialidade de Confeitaria.Confirmem com os outros Sêniores e Guias o dia em que serão feitos os doces e salgados. Estes são os itens:

1- Preparar um bolo, uma torta e um pudim para sua Seção.
2- Preparar docinhos caramelados ou glaciados, ou bombons recheados.
3- Preparar um bolo artisticamente confeitado, como modelo copiado de uma publicação, que deve ser exibida, para comparação.
4- Saber preparar salgadinhos arrumando-os em uma bandeja para servir aos convidados, em uma festa.
5- Saber identificar os ingredientes necessários para fazer um bolo para 50 pessoas, calculando seu custo.
6- Saber preparar um doce a partir de uma receita fornecida pelo examinador.

A mesa com os doces e salgados deverá ser assim (obrigatoriamente)! #LOL

Entretanto, nem tudo é feito de açúcar! Como a maioria dos Sêniores e Guias não estão devidamente registrados, não poderemos nos deslocar até o Parque das Dunas. Portanto, a reunião será em sede, no horário normal.

Lembrando à vocês que avisem aos seus pais ou responsáveis da Assembléia Geral do Grupo que será realizado dia 04 de junho de 2011, sábado, às 09 horas da manhã, no Auditório da ED.

Espero que os pais compareçam à Assembléia, na qual mostraremos todo o propósito do Escotismo no nosso Grupo Escoteiro, bem como votaremos algumas modificações no Estatuto do Grupo. Também espero que entendam a decisão de não sairmos de sede. Isso se reverterá quando todos estiverem regularizados junto ao Grupo e consequentemente à União dos Escoteiros do Brasil.

Sempre Alerta!

XX Mutirão de Ação Ecológica

Com o tema "Parques, praças e áreas verdes: abrace esse espaço!" a União dos Escoteiros do Brasil realizará, nos dias 4 e 5 de Junho de 2011, a vigésima edição do Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica.

Como o ano de 2011 será o ANO INTERNACIONAL DAS FLORESTAS, a União dos Escoteiros do Brasil elegeu como tema a preocupação com parques, praças e áreas verdes em geral, que são o “habitat” ideal para concretizar a educação ambiental e a prática do escotismo.

O 52º GE Henrique Castriciano elegeu a Praça Deodoro em Petrópolis  como local para realizações das ações desse evento.

Também ficou decidido que o Ramo Sênior, juntamente com o Clã Pioneiro, ficará responsável pela elaboração do projeto e das ações a serem realizadas na praça.

No sábado, dia 28 de maio de 2011, uma reunião com o Clã Pioneiro foi realizada  e o Pioneiro Sérgio listou as principais deficiências do local como: grama alta, falta de pintura dos bancos e falta de lixeiras. Como numa ação comunitária, a participação dos moradores da região é essencial para o sucesso e continuidade da que será realizado, o Ramo Sênior acordou de conversar com os moradores, buscando apoio com estes, bem como de realizar um pôster ou folder do projeto para que seja afixado em ponto estratégicos da localidade. Com estes dados em mãos saberemos o que será necessário como investimento próprio do Grupo Escoteiro

Dia 11 de junho de 2011, será realizada a ação e contamos com a presença de todos que fazem parte do 52º/RN GE Henrique Castriciano e também de toda comunidade, para revitalizarmos a praça e torná-la um ambiente de convivência mais alegre e bonito.

Sempre Alerta!

Objetivos para curto, médio e longo prazo

No dia 25 de maio de 2011, a Tropa Sênior Asteca se reuniu no Arte Café, de propriedade da Escotista Rosane Longui para colocar em prática o decidido no IBOA final do dia 21.05.2011.

Foi estabelecido naquela ocasião que os jovens elaborariam um documento com objetivos para curto, médio e longo prazo no Ramo Sênior.

Em breve colocaremos a ata com os objetivos e com o decorrer do tempo, mostraremos seu cumprimento.

Sempre Alerta!

Surf em Cotovelo - 21.05.2011

No Sábado, 21 de maio de 2011, a Tropa Sênior e Guia Asteca, com a Pattrulha Guaraní e os Sêniores/Guias Raquel, Lara, Diego e Holda e os Escotistas Bruno, Mario e Rosane, fez uma reunião diferente.

Com pranchas emprestadas pelo Escotista Mario e a Guia Holda, estes ainda deram uma pequena aula de como se equilibrar na prancha, furar a onda e de como tentar ficar de pé e pegar uma onda. Depois de tentativas frustradas de surfar, fizemos uma dinâmica reflexiva, englobando as áreas afetivas e caráter, chamada "Carta para mim mesmo".

Nesta dinâmica os jovens elencaram diversos pontos negativos e positivos sobre sua personalidade e depois escreveram uma carta para eles mesmos, realizando um compromisso para evitar suas deficiências e melhorar suas qualidades. As cartas foram entregues aos Escotistas e em breve termos novidades.

Por fim, para celebrar o dia, fizemos uma parada no Habib's do Praia Shopping para saciar a fome!

Sempre Alerta!