quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Confraternização do final do ciclo


Galerinha, para celebrar o final do ciclo, em que alcançamos o objetivo proposto no início, apesar dos altos e baixos, proponho realizarmos um encontro, talvez no boliche, num rodízio de massas, no paintball, fazer um churrasco, ir ao cinema, etc...

Ficará a cargo de vocês escolherem o local e a data (que seja antes do início das atividades, ou seja, 12/02) para essa confraternização.

Podemos realizar também, já que não fizemos nenhuma festa de fim de ano, um amigo secreto.

Então, espero a resposta de vocês!

Sempre Alerta!
Bruno =P

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Acampamento Escolar de Férias 2010

Foi realizado na Fazenda Fase III, em Nísia Floresta/RN, a útlima atividade do Ramo Sênior no ano de 2010, o Acampamento Escolar de Férias.

O evento durou dois dias e o subcampo Sênior teve a participação do 14º/RN Ge Nossa Senhora da Conceição, de Ceará Mirim, do 51º/RN GE Mandacarú, de Currais Novos e do recém fundado 75º/RN GE Lírios dos Vales, da cidade de Rui Barbosa.

O objetivo principal do acampamento foi selar os laços de amizade entre os membros do grupo e convidados. Várias atividades foram desenvolvidas, como um Enduro, utilizando técnicas de orientação, pistas de obstáculos com um módulo na água, bem como os tradicionais jogos escoteiros.

Ainda nesse acampamento, houve a passagem da Escoteira Karine para o Ramo Sênior.

Com certeza, esse acampamento deixou boas lembranças, trouxe novas amizades, bem como promoveu o reencontro daqueles que apenas se falam pela Internet e outros que há muito tempo não se comunicavam. 

Gostaria de agradecer aos Escotistas dos três grupos: 14º/RN, 51º/RN e 75º/RN que nos ajudaram a realizar as atividades, além dos os jovens que fizeram parte do subcampo do Ramo Sênior.

Sempre Alerta!

Distintivos do Trekking


Gostaria de informar aos Escotistas, Sêniores e Guias do 52º/RN GEHC, 44º/RN GECAN, 12º/RN GE Luiz Soares que os distintivos do Trekking já estão disponíveis. Alguns já foram entregues aos Escotistas responsáveis pelo Ramo. Aqueles que não receberam, por favor, entrem em contato conosco, deixando um comentário nesta postagem.

SEMPRE ALERTA!

1º Enduro Kailash de Regularidade



No dia 04 de dezembro foi realizado em Cidade Verde, próximo ao Posto Texaco da Rota do Sol, debaixo de um sol escaldante, o 1º Enduro Kailash de Regularidade.

A atividade foi promovida pelo Ramo Sênior do 44º/RN GE Candelária e teve a participação das Patrulhas Seniores Fujiama e Paumarí do GECAN, da Patrulha Guaraní do GEHC, do Clã Matusalém do GECAN e do Clã Pendragon do GEHC.

Antes do início os participantes tiveram uma pequena aula sobre o que é o Enduro e como se guiar pela planilha concedida às equipes.
 
A Escoteira Lara Lopes foi convidada a participar da atividade e fez parte da patrulha que, talvez pela primeira vez, foi composta apenas por meninas, completando a formação com as Guias Raquel e Gabriela.

Infelizmente, durante o percurso, a Patrulha Guaraní que representava o GEHC perdeu um dos seus membros, a Guia Gabriela não se sentiu bem e foi levada para casa. E depois de algum tempo tentando localizar o caminho correto, com muito sol, a patrulha logo decidiu, por bem, não continuar na atividade.

No entanto, essa foi a primeira atividade dessa natureza da Patrulha e na próxima, com certeza, iremos com força total!E quem sabe não faremos esse mesmo percurso no próximo ciclo?

Agradecemos ao GECAN, mais especialmente ao Escotista Liêvin que nos convidou e proporcionou, mais uma vez, a integração entre eles e o GEHC.

SEMPRE ALERTA!