sexta-feira, 29 de julho de 2011

I Jogos Noturnos do Ramo Sênior

A madrugada do dia 06/07 de agosto ficará marcada na memória dos sêniores do 12/RN, 44/RN e 52/RN.
Em breve mais novidades...

Sempre Alerta!

terça-feira, 26 de julho de 2011

SAMU Natal promove curso de Primeiros Socorros gratuito

Esta é um grande oportunidade para aqueles que desejam fazer uma reciclagem no assunto, se aprofundarem e até mesmo conquistar a especialidade de Primeiros Socorros (especialmente no Nível 3):

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Natal está com inscrições abertas para a turma do mês de agosto do curso básico de primeiros socorros para leigos do “Projeto SAMU e a Comunidade”. “A intenção é formar multiplicadores sobre os procedimentos que se deve tomar ao se deparar com uma vítima, de forma consciente, para salvar vidas”, destacou a coordenadora do Núcleo de Educação do SAMU, Grayce Louyse.

O curso é gratuito, com duração de 4h, e realizado sempre na última terça-feira de cada mês, no horário das 8 às 12 h, no auditório do SAMU. Qualquer pessoa, acima de 16 anos, pode se inscrever.

Para a turma de agosto, serão oferecidas 35 vagas. As inscrições podem ser feitas pelos telefones: 3232 9211/ 3232 9222. O SAMU fica localizado na Avenida dos Potiguares, 300, em Dix – Sept Rosado.


Sempre Alerta!

09/07 - Pintura da Sede

Como primeiro passo para reformulação do Ramo Sênior no 52º GE Henrique Castriciano, foi realizada a pintura interna e extrena da sede que se encontrava deteriorada pela ação do tempo.

No mesmo dia foi lançada a idéia da elaboração de um croqui ou projeto para a sede com móveis e itens de decoração, dando ênfase na utilização de materais abandonados no grupo, que possam ser reutilizados ou reaproveitados.

Sempre Alerta!

18/06 - São João do Henricão

O dia 18/06 foi marcado pela animação do 52º GE Henrique Castriciano e de seus convidados, que participaram do São João do Henricão.

A festa contou com forrozinho pé-de-serra, comidas típicas, sorteio de um balaio, além de uma quadrilha improvisada comandada pelo Ch. Neto Varela.

Também fez muito sucesso a parceria entre o Ramo Sênior e o Clã Pioneiro, que construíram uma prisão matuta, a qual rendeu muitos dividendos para as caixinhas dos ramos.

Confira as fotos clicando aqui!

Sempre Alerta e Viva São João!

11/06 - XX Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica


No dia 11/06, o G.E. Henrique Castriciano colocou em prática o projeto realizado pela Tropa Sênior e Guia Asteca e pelo Clã Pioneiro Pendragon para o XX Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica – Muteco, revitalizando a Praça Deodoro, que fica nas redondezas da sede do grupo. Contando com a participação de todos, desde as Alcatéias até a chefia, a ação foi um sucesso e contou ainda com a presença de pessoas da comunidade.


A Tropa Sênior e Guia Asteca, durante a atividade, ficou responsáevl pela pintura dos bancos e estruturas da praça.

Todo o trabalho foi orientado para a conscientização acerca da importância em se conservar nossas praças públicas. Contamos com a participação de cerca de 60 pessoas fazendo várias atividades como limpeza, plantio de mudas e até a pintura dos bancos.

O grupo tem planos de adotar permanentemente a praça e fazer dessa ação um hábito.

Parabéns a todos e para conferir as fotos do evento clique aqui!

Sempre Alerta!